quinta-feira, 24 de março de 2011

Agora sim.

Transformações me percorrem e mudam o mais íntimo e profundo do meu ser.
Sinto o coração apertar e bater aceleradamente, sinto as veias pulsarem, sinto o cheiro de perfume importado que vém de um homem elegante que passa na calçada ao meu lado e lança um olhar que transparece desejo. (agora sim, eu percebo)
Sinto palpitações, sinto calma, sinto alegria, vejo a beleza e majestade das coisas mais singelas, que são capazes de impressionar se bem reparada aos olhos observadores.
Percebo os detalhes mais do que nunca, aproveito os meus minutos e segundos, pois há muito para ser feito neles.
Imagino e vivo agora, uma rotina sem monotonias. Que incrível !
E percebi então, que pra  sair da monotoniedade do cotidiano, bastava eu querer.
Bastava me satisfazer com o que eu tenho por perto, bastava sentir prazer em sentar no baquinho da praça ao entardecer, e, ao cair da noite ver as luzes da cidade se acenderem .
Bastava agir com cautela. Esperar ao trânsito e de frente para a linha ver o trem passar, contando os vagões e comparando cada um deles com os acontecimentos e fatalidades do meu dia-a-dia.
É só prestar atenção e vai ver que rapidamente, um vagão vai tomando o lugar do outro, até chegarem ao destino. E é assim. O que não tem valor na vida passa rapidamente(quase sem perceber), e apenas o que é verdadeiro permance.
Bastava valorizar as pessoas que tenho ao meu lado e que NUNCA, em hípótese alguma me abandonaram.
Bastava passar por um lugar cheio de lembranças e levar um pouco delas, para que sejam lembradas com carinho, sem mínimos recentimentos.
Bastava saber, que para ter alguém que me ame e me queira bem, ao meu lado... Bastava eu querer !
basta a mim (e mais ninguém) procurar, escolher ou esperar... esperar de uma forma aberta e atenciosa, para que tenha certeza que o achado é mesmo raro e importante, suficientemente significativo na minha vida.

Agora sou capaz de entender, sem mistérios
Os segredos que me rodeiam, implorando para serem descobertos
que com um pingo de percipicácia são capazes de ser desvendados
capazes também de mostrar o quanto a vida é bela desta forma. tudo perfeito e impecável. Se você quiser ver assim.
A alegria vém de dentro de nós e não de fora, e na maioria das vezes responssabilizamos as pessoas e ás imploramos para nos trazerem a felicidade. As pessoas na verdade completam a alegria, mas não são capazes de trazer ela por completo.
A perda nos faz pensar o contrário, faz pensar que a alegria está depositada em quem se perdeu, mas é mentira. Ela machuca, trás tristezas e até corrói coração. Mas isso não é suficiente para tirar a alegria que vem do peito, pois ela é o fruto que nasce primeiramente de mim, de você, sem dependermos um do outro. A tristeza é apenas um desfarce pro coração até ele se acostumar (não necessáriamente esquecer) com a perda.
 A verdadeira felicidade pode ser transmitida, mas apenas se vc quiser se contagiar.
Vém de mim ! Vém de de você. Vém do coração...

Aprendi a conciliar o que eu sinto com as minhas escolhas.
Aprendi a me importar com o importante e valorizar mais ainda o simples.
Posso dizer, que agora sim... estou vivendo verdadeiramente !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

heeeey , comenta ? *--*