quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Obrigado(a), Sorín ! ♥

Ingressos esgotados !

A fanática torcida cruzeirense garantiu todas as entradas para a partida desta noite, entre Cruzeiro e Argentinos Juniors, às 21h50, no Mineirão, que marcará a despedida do ídolo celeste Sorín dos gramados.




Desde o dia 27 de novembro, os bilhetes foram trocados por alimentos não perecíveis, no ginásio do Cruzeiro, no Barro Preto, e na bilheteria do Mineirinho. O Sócio do Futebol tem sua entrada garantida ao apresentar ocartão e o boleto em dia. Nesse caso, a doação dos mantimentos acontecerá diretamente no Mineirão, de maneira opcional. Todos os donativos serão encaminhados para instituições beneficentes.

Além do jogo amistoso, a noite de festa contará com show da banda Skank, uma partida preliminar com amigos do argentino e presença de várias personalidades.




O Cruzeiro viverá nesta quarta-feira uma noite das mais emocionantes no Mineirão. Belo Horizonte verá pela última vez em ação do ídolo Sorín, que como poucos honrou a camisa celeste e protagonizou um intenso caso de amor com a torcida celeste. O evento terá como ponto alto o amistoso contra o Argentinos Juniors a partir das 21h 50.

Contra o time que o revelou para o futebol, Sorín vestirá a camisa celeste pela 127ª vez, com esperança de ampliar a marca de 18 gols marcados em três passagens pelo Clube. Antes disso, porém o torcedor terá muito com o que se divertir.

A partir das 19h, será disputada uma partida amistosa entre amigos de Sorín, que dará o pontapé inicial. Serão dois tempos de 20 minutos. Às 20h, o Skank entra em ação para um show em palco armado no palco por cerca de uma hora.

Às 21h 05, Sorín voltará a campo para ser homenageado. Entre outros tributos, ele deixará os pés gravados na calçada da fama do Mineirão, estádio em que se consagrou.



A relação de Sorín com Belo Horizonte e o Cruzeiro começou em 2000, quando foi contratado do River Plate. Aos poucos, adaptou-se ao estilo de jogo brasileiro e, com muita dedicação, honrou a camisa celeste e conquistou o torcedor cruzeirense.



Na primeira passagem, ele venceu a Copa do Brasil 2000 e a Copa Sul-Minas, em 2000 e 2001. A última conquista foi a mais marcante. O jogo era uma despedida anunciada e, com a testa cortada e uma fixa na cabeça, o camisa 6 marcou o gol da vitória por 1 x 0 sobre o Atlético-PR, no Mineirão, que valeu o título e um "até breve" apoteótico.



Após defender Lazio-ITA, Barcelona-ESP e Paris Saint-Germain-FRA, Sorín retornou para uma passagem curta, de dois meses e meio, no segundo semestre de 2004. Em seguida, se transferiu para o Villarreral-ESP. Mais cinco anos, e, após passar também pelo Hamburgo-ALE, o camisa 6 concluiu o terceiro ato com o título do Campeonato Mineiro 2009.



Os jogadores que conviveram com Sorín nos últimos momentos da carreira se dizem lisonjeados por participar do último capítulo de uma bela história.



"É bom para o Sorín, um jogador que fez história no Clube e merece toda essa festa, por tudo que fez pelo Cruzeiro e os títulos que ele conquistou. Então, todos nós estaremos presentes para homenageá-lo nesta despedida", afirmou o atacante Thiago Ribeiro.
 "O Sorín foi um grande jogador e vestiu a camisa do Cruzeiro como ninguém. Ele tem uma identificação muito forte com o torcedor. A gente fica feliz com essa homenagem, porque são poucos clubes que conseguem fazer isso para um ídolo", disse o camisa 10 .Glberto.


                                            

CRUZEIRO x ARGENTINOS JUNIORS :

 
Motivo: amistoso

Data: 04/11/2009 (quarta-feira)

Horário: 21h 50

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Transmissão: Globo Minas e Sportv 2



Fonte: Site oficial do clube .